Missão/Competências
Com uma organização voltada para o bem-estar e a qualidade de vida dos usuários do campus, a PUSP-L desenvolve suas atividades buscando melhorias nas práticas de uso do espaço público, com investimentos permanentes em modernização, recuperação paisagística, manejo da biodiversidade e incentivo ao uso de tecnologias e hábitos sustentáveis.
Atualmente, a PUSP-L constrói uma gestão na qual o conhecimento técnico produzido por seus colaboradores combinado com novos conceitos, parcerias e inovações, produz um funcionamento integral e eficiente das funções vitais do campus.
A PUSP-L valoriza a gestão participativa em que todos os servidores estejam envolvidos no processo decisório de suas áreas, partilhando méritos e responsabilidades e criando um ambiente de trabalho de confiança, de colaboração, justo e prazeroso.
A gestão transparente e participativa deve caracterizar todas as atividades realizadas pelos gestores públicos, de maneira que os membros da comunidade universitária e os cidadãos tenham acesso às informações e às prestações de contas dos gestores da Prefeitura do Campus. O único sigilo aceitável é aquele previsto em lei.
Das Obrigações da Prefeitura do Campus:
- Fazer cumprir as normas da SEF previstas para os Campi da USP;
- Controlar o uso e ocupação do solo do Campus;
- Cuidar da infraestrutura geral do Campus;
- Preservar os recursos naturais existentes no Campus;
- Promover e executar serviços de manutenção e obras, transporte, segurança, monitoramento, promoção social, informática, apoiar os serviços prestados pelos restaurantes da SAS/USP (RU), gerenciamento de resíduos, entre outros indispensáveis ao bom desempenho das atividades de ensino, pesquisa e extensão que são desenvolvidos no Campus.
Das Competências do Prefeito do Campus:
- Coordenar e supervisionar as atividades administrativas, técnicas e socioculturais do Campus e representá-lo quando necessário;
- Zelar pela fiel execução do Estatuto, do Regimento Geral da USP e do Regimento do Campus;
- Executar e fazer cumprir as deliberações do Conselho do Campus;
- Tomar, em casos de urgência, as medidas que se fizerem necessárias ad referendum do Conselho do Campus;
- Acatar as normas previstas no Artigo 27, § 3º do Regimento Geral da USP – "No Campus USP de Lorena a função do Conselho Gestor será exercida pelo Conselho Técnico Administrativo da Unidade".
- Elaborar proposta orçamentária da Prefeitura;
- Baixar portarias e instruções no âmbito de sua competência;
- Propor a contratação ou admissão, aprovar escala de férias, propor demissão, dispensa, prorrogação e rescisão contratual do pessoal técnico administrativo da Prefeitura do Campus, nos termos das disposições legais vigentes;
- Exercer o poder disciplinar no âmbito da Prefeitura;
- Convocar eleições previstas em normas da USP;
- Exercer quaisquer outras atribuições conferidas pelo Reitor da USP.