EEL terá novo Prédio de Laboratórios de Pesquisa e Inovação

Com orçamento cedido pela Reitoria da Universidade, novo prédio, cujo Projeto Executivo está avaliado em R$ 450 mil, será construído na Área I do Campus no espaço livre atrás da Diretoria.

Veja a nota divulgada pela Direção e Prefeitura do Campus de Lorena:

"Durante a visita da Reitoria ao campus de Lorena em 22/11/2022 no Programa “Reitoria no Campus”, foi concedida à Escola de Engenharia de Lorena (EEL) da USP a possibilidade de construção de um novo Prédio de Laboratórios de Pesquisa e Inovação. A Diretoria da Escola criou um Grupo de Trabalho (GT) pela Portaria 60/2022-EEL de 20/12/2022, incluindo os Chefes de Departamentos, Prefeitura do Campus (PUSP-L), Presidente da CPq e Diretoria.

Esse GT discutiu as necessidades das pesquisas em desenvolvimento na Área I e na Área II da Unidade, mostrando as reais necessidades de espaços físicos. O prédio sugerido terá 5 pavimentos, sendo o térreo (em pilotis) a ser utilizado como vivência e usos gerais da EEL, e um andar para cada um dos 4 Departamentos da Escola visando comportar suas atividades de pesquisa e inovação. Por determinação da Reitoria, o prédio deverá ser construído na Área I da EEL. Os esboços poderão ser alterados de acordo com o projeto executivo e as necessidades departamentais.

Em resposta a documento completo enviado em 19/05/2023, é com grande satisfação que informamos que a Reitoria da USP concedeu em 13/06/2023 o valor de R$ 450.000,00 para contratação do Projeto Executivo deste futuro prédio. Esta contratação será realizada via Superintendência do Espaço Físico da USP (SEF-USP), por exigir contratação do tipo “Técnica e Preço”, com acompanhamento da SEF

A Diretoria da EEL e a PUSP-L gostariam de parabenizar a todos os envolvidos e à EEL, que demonstrou mais uma vez sua competência e a busca de soluções impactantes para resolver os problemas de infraestrutura existentes."

Diretoria EEL-USP

Prefeitura PUSP-L