Por uma EEL de excelência: Obras e adequações na EEL-USP entre 2020-2024

Direção da EEL e PUSP-L divulgam texto relacionando as obras de infraestrutura já realizadas e as que estão por vir.

Por Simone Colombo

Com o intuito de dar transparência às ações realizadas pelos gestores da Escola de Engenharia de Lorena (EEL) DA USP, bem como uma forma de prestar contas à Comunidade sobre os trabalhos em desenvolvimento na Unidade da USP de Lorena, a Diretoria da EEL e a Prefeitura do Campus de Lorena (PUSP-L) disponibilizaram um documento contendo todas as melhorias relacionadas à infraestrutura que foram executadas desde que assumiram o mandato (25/07/2020) e as que estão programadas.

O documento, que contém 8 páginas, reitera que a Prefeitura e a Direção da EEL têm atuado de forma conjunta em todas as ações como: orçamento, obras executadas, adequações programadas e ações em andamento que envolvem a finalização do novo anfiteatro, reformas e adequações nos prédios da graduação, reformas dos laboratórios didáticos, aquisição de mobiliários e equipamentos (para alunos e docentes), melhorias nos auditórios antigos, adequação elétrica e aquisição de equipamentos de climatização, aquisição de mobiliários, de computadores e de equipamentos multimídia, instalação de elevadores nos prédios da graduação da Área II e Cotel, entre outros.

Arte. Assessoria de Comunicação. Imagens. Nacir Izidoro

No texto, o Prof. Dr. Silvio Silverio da Silva, Diretor da EEL-USP, lembra que a Diretoria da EEL, desde que assumiu a gestão em 2020, vem se empenhando para que a Escola seja uma das Unidades mais importantes da USP. De acordo com o Prof. Dr. Durval Rodrigues Jr., Vice-Diretor da EEL-USP, estas ações são totalmente inéditas na EEL-USP neste nível de intervenção e neste montante de recursos financeiros totalmente destinados à adequação das atividades de Ensino da Escola, que obviamente impactam também nas atividades de Pesquisa e Extensão, criando estrutura adequada e de alto nível.

O texto fala ainda sobre os prazos previstos para finalização de todas as benfeitorias já programadas e pede a compreensão de todos pelos transtornos causados, inevitavelmente, pelas obras.

O documento na íntegra, que é assinado conjuntamente pelo Prof. Dr. Silvio Silverio da Silva, Diretor da EEL; pelo Prof. Dr. Durval Rodrigues Junior, Vice-Diretor da EEL-USP; pelo Prof. Dr. Amilton Martins dos Santos, Prefeito do Campus de Lorena e pela Profa. Dra. Ana Lúcia Gabas Ferreira, Vice-Prefeita do Campus USP de Lorena, está disponível no anexo abaixo.

Arquivo: EEL_Obras e adequações_gestão_2020_2024.pdf