EEL prepara atividades comemorativas aos 90 anos da USP

A Universidade de São Paulo (USP) comemora, no próximo ano, 90 anos de sua fundação.  Para celebrar este aniversário especial, várias atividades estão sendo programadas ao longo de 2024 em todas as suas Unidades (Interior e Capital).

A fim de planejar ações e estruturar toda programação comemorativa, o Reitor da USP, Prof. Carlos Gilberto Carlotti, nomeou 3 Comissões, sendo elas: Planejamento, Executiva e Externa.

Da Escola de Engenharia de Lorena (EEL), faz parte da Comissão Executiva, o Prof. Amilton Martins dos Santos; Prefeito do Campus da USP de Lorena (PUSP-L) que criou um Grupo de Trabalho para planejar a programação cultural das atividades comemorativas. O grupo é composto por representantes Lorenenses: o dramaturgo e proprietário do Teatrim, Caio de Andrade; a Profa. A Dra. Neide A. Arruda de Oliveira, Presidente da Academia de Letras de Lorena; o Prof. Sérgio Cobianchi também da Academia de Letras de Lorena; a Profa. Aparecida Gonçalves Uchoas, secretária do Institutos de Estudos Valeparaibanos – IEV e pelos servidores da EEL, Vanderlei Ribeiro e Maria Letícia de Carvalho Pereira (PUSP-L).

90 anos USP; Reunião de planejamento. Lorena

No dia 29/11, o grupo se reuniu pela primeira vez para planejar as atividades comemorativas dos 90 anos da Universidade de São Paulo em Lorena. O encontro aconteceu na Área I do Campus da USP em Lorena.

Para 2024, em comemoração aos 90 anos da USP, estão previstas apresentações em Lorena de: Orquestras; peças teatrais; encontro das Academias de Letras do Vale do Paraíba; encontro dos escritores do Vale do Paraíba; sarau com cantores do Valeparaibanos dentre outras.